quarta-feira, 29 de junho de 2011

Não faz mal estar sozinha


O final de semana foi bastante corrido, só tive tempo mesmo de parar um pouquinho por aqui hoje.
Lembrei de uma frase que li em um livro na sexta-feira, o nome do livro não me recordo, mas aquela frase que dizia: "Não faz mal estar sozinha", me fez pensar.
Nós, mulheres, estamos sempre dizendo que precisamos de um homem legal ao nosso lado ter uma família, filhos, papagaio, coelho.... claro que isso tudo é legal, não vou ser tão hipócrita a ponto de dizer que não, até porque já entrei em sérias crises de depressão após o final de alguns relacionamentos.
Mas hoje percebi que não faz mal estar sozinha, principalmente quando temos amigos ao nosso lado.
Lembro de uma vez que eu estava aos prantos, sofrendo, cheia de olheiras e com o rosto vermelho... um amigo me tirou de dentro do carro, fez me olhar no espelho e perguntou se valia a pena sofrer daquele jeito por uma pessoa que não merecia (casualmente a pessoa era irmão dele)... esse foi um momento que nunca vou esquecer pois, se não fosse ele, nem sei se estaria aqui hoje, escrevendo esse texto.
Agora posso afirmar que o medo de ficar só não me apavora mais.
Eu curto a vida sem pensar no amanhã, vou para a balada, tomo chimarrão, falo besteira e tento ser o mais profissional possível no meu trabalho. Nas horas de lazer ainda apronto alguma bobagenzinha, mas todas com consciência, sabendo que estou fazndo uma coisa errada porque quero, porque escolhi assim.
Ainda espero a chegada de um grande amor, que me cubra de carinho e que me faça sentir amada, desejada, pois como toda a mulher inteligente, o que mais queremos é sermos amadas pelos nossos homens e desejadas por todos os outros.
Estar sozinha não faz mal, quando temos amigos, pessoas que nos acolhem, emprestam seu ombro nas horas de choradeira. O trabalho também é a melhor forma para esquecer os problemas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário